Cães reativos: 3 coisas que você precisa saber – Parte 2

cães reativos
Reading Time: 2 minutes

Se você perdeu a Parte 1, clica aqui para ler

1) Erros são informações:

Se o seu cão fizer algo “errado” procure não se frustrar ou ficar se culpando, apenas enxergue isso como uma oportunidade de analisar e entender o que aconteceu, para poder evitar.

Se ele errar duas vezes seguidas, por exemplo, é sinal de que não está conseguindo lidar com a situação – facilite as coisas para ele.

2) Decidir cansa:

Assim como acontece conosco, os cães também passam pela “fadiga decisória” – um cansaço mental pela capacidade limitada de tomar decisões.

Mantenha as sessões de treino ou de passeios curtas, porque quando o cão (ou você) estiver cansado demais, não vai ser capaz de tomar as melhores decisões em uma situação estressante.

É aí que a frustração começa a crescer. Quem nunca se pegou pensando “ele estava tão bem até agora e de repente ficou pior, o que aconteceu?”

3) Pare na melhor hora

Encerre qualquer treino ou situação enquanto o cão está acertando, essa é a melhor hora. Não leve ele até o limite.

O aprendizado se dá a partir de inúmeras experiências boas, de muitos acertos!

Sabemos como pode ser desafiador conviver com um cão reativo, não é como qualquer outro problema. Por isso criamos um curso específico, que vai te ajudar a sair da frustração para o orgulho com seu cão. Clique para ver mais

Por Thais Vaz Oliveira, Médica Veterinária pós graduada em comportamento animal.

Essas são as últimas três lições, do livro “Fired Up, Frantic, and Freaked Out: Training Crazy Dogs from Over the Top to Under Control (Training Great Dogs)” – Laura VanArendonk Baugh.

You Might Also Like

Leave a Reply